Afiliação

A ABRE é conhecida pela comunidade acadêmica especialmente pela organização e produção do Congresso Internacional de Estética, realizado bi-anualmente desde 1993, que se consolidou como o evento mais importante da área no Brasil. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, cuja gestão é feita por uma diretoria voluntária, e que contava até 2021 apenas com a taxa de inscrição dos congressos como sua única receita, sempre revertida em sua quase integralidade para a realização dos mesmos.

Na Assembleia Geral da ABRE, realizada durante o 15o Congresso Internacional de Estética Brasil, decidiu-se, por unanimidade, pela cobrança de anuidade dos membros da associação, de modo a fazer frente aos custos de manutenção da instituição, que envolvem, entre outros, honorários jurídicos, presença digital e contribuição anual à IAA – Associação Internacional de Estética, que promove, entre outros, o ICA – Congresso Internacional de Estética.

Essa anuidade é cobrada sempre em fevereiro, no valor de R$50,00 para doutores e R$25,00 para pós-graduandos. Os pagamentos são feitos por boleto bancário.

Caso deseje se tornar membro, basta enviar um email para associacao.brasileira.estetica@gmail.com, com seu nome completo e número de CPF. Ressaltamos que o pagamento da anuidade refere-se ao ano corrente, independente do momento em que o pagamento seja realizado.

Membros têm desconto na taxa de inscrição dos congressos, proporcional ao número de anuidades pagas, além de acesso e direito de voto nas Assembleias Gerais da ABRE, nas quais são debatidas questões referentes à associação.

Mais importante, os membros contribuem com a manutenção da ABRE, para que ela possa continuar exercendo seu papel de estimular, fomentar e desenvolver o interesse pela pesquisa acadêmica em estética e filosofia da arte e seu fortalecimento no Brasil.

Agradecemos o apoio de toda a comunidade para que a ABRE possa continuar seu trabalho.